quarta-feira, 12 de março de 2014

Personalidade do dia




Gliciane Evaristo (foto), 26 anos, mora na comunidade Corpus Chisti, Km 135 da BR 163, Distrito de Galileia no município. É pedagoga, tendo atuado como professora, diretora e coordenadora pedagógica da escola de sua comunidade. 

A jovem vereadora tem atuação na Igreja Católica e atualmente é vice coordenadora da Miniárea 4 que atinge 18 comunidades do 124 ao km 140. Ela participa do Grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC) e representou Belterra na Jornada Mundial da Juventude – JMJ realizada no ano passada no Rio de Janeiro. 

Gliciane é filiada do PT desde outubro de 2011 sendo eleita vereadora com 285 votos. Ela lidera o mandato “Força da Juventude com o Povo” desde junho de 2013 e tornou-se uma voz atuante em defesa dos moradores da BR 163 na Câmara Municipal. 

Gliciane é presidente da Comissão de Educação e Cultura. Destacamos suas principais ações e projeto de lei apresentados na Câmara:

- Levantamento das famílias ainda não contempladas com o Programa Luz Para Todos no Km 135 e Km 140, além de participar de reuniões na CELPA pedindo agilidade na conclusão do projeto.

- Luta pela recuperação dos ramais, principalmente do Km, 124, Km 130, Km 135 e Km 140.

- Participou da coordenação do campeonato da BR realizado pelas próprias comunidades do Distrito Galileia que abrange do km 124 ao km 135.

- Luta pela implantação da telefonia móvel no Distrito Galileia tendo reunido com a empresa Oi;

- Luta pela construção do Posto de Saúde da Família no Distrito de Galileia;

- Acompanha a adesão da ASAMPRU no projeto de construção de casas populares no distrito através do Programa Minha Casa Minha Vida;

- Também cobra e fiscaliza a implantação de políticas públicas na região da BR 163 junto à Prefeitura de Belterra tendo acompanhado a distribuição de do resultado da análise de solo feito nas comunidades feito pela SEMAGRI.

2 comentários:

lucivaldo costa disse...

Muito legal a gliciane a galera petista ta com tudo.

Gliciane disse...

Contribuir com as conquistas para a melhoria da qualidade de vida da população Belterrense é muito importante e fundamental, pois a comunidade em geral quer colher resultados positivos e com certeza trabalhando em parceria poderemos mostrar bons resultados