quarta-feira, 24 de julho de 2013

SEMED LANÇARÁ PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO EM AGOSTO


A Secretaria Municipal de Educação do Governo Juntos Queremos Mais lançará na segunda quinzena de agosto o “Programa um Computador por Aluno – PROUCA do Governo Federal”. Instituído pela Lei nº 12.249, de 14 de junho de 2010, o Prouca tem por objetivo promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem de alunos e professores das escolas públicas brasileiras, mediante a utilização de computadores portáteis denominados laptops educacionais.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Luciano Gomes a utilização de novas tecnologias já faz parte do cotidiano das Escolas no Município “No primeiro semestre de 2013 implantamos o Faceduc, que está permitindo que nossos alunos utilizem da rede social para melhorar a sua aprendizagem e também o telefone celular rural, agora faremos a implantação do Programa um Computador por Aluno esta nova ferramenta dará possibilidade de colocarmos principalmente os alunos da zona rural em contato com essa tecnologia para melhorar ainda mais os índices do ensino aprendizagem do Município” afirmou. O Programa será executado pela Coordenação Pedagógica da SEMED.

Serão contempladas com o Programa as Escolas São Pedro da Comunidade Jaguarari, Nossa Senhora de Fátima – km 43, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – km 46, Nossa Senhora do Carmo – da Comunidade de Revolta e Escola Antônio Nunes – da Volta Grande.

O equipamento adquirido contém sistema operacional específico e características físicas que facilitam o uso e garantem a segurança dos estudantes e foi desenvolvido especialmente para uso no ambiente escolar.

Nenhum comentário: