terça-feira, 16 de julho de 2013

POP 2013 VAI GARANTIR A PARTICIPAÇÃO DO POVO NA DEFINIÇÃO DO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE BELTERRA

A 1ª Plenária do Planejamento e Orçamento Participativo (POP 2013) será realizada no dia 19 de julho (sexta-feira) às 14h00 no auditório da COPLAN e deve abranger todo o Distrito Sede que compreende toda a zona urbana de Belterra. Este processo é organizado pela Coordenadoria de Planejamento (COPLAN) e envolve o poder público e a sociedade civil organizada. O objetivo do evento é fazer o levantamento de demandas prioritárias e esclarecer questões sobre a administração municipal que estão em andamento.
O POP é uma ação de gestão compartilhada com representação social, sindical, esportiva, educacional, política e econômica. Para a coordenadora de planejamento Antônia Uchoa, estas plenárias visam o diálogo entre a população e a administração pública no que diz respeito aos investimentos que serão realizados no município a partir do orçamento que a Prefeitura dispõe, por isto a necessidade de um planejamento. “Esta experiência possibilita também que os municípios ajudem a decidir os rumos da cidade”.
Na plenária será debatido sobre o Orçamento Público, sobre o Conselho da Cidadania e o Conselho Distrital, a prefeita fará a prestação de contas das ações de Governo realizadas no 1º Semestre, será apresentada a proposta de Portal da Transparência e do Portal de Serviços do Contribuinte, será abordado sobre o novo Código Tributário do município e haverá informes sobre o Plano Municipal de Saneamento, sobre o Sinal de Internet e Telefonia, apresentação sobre o Cadastro do Plano Nacional de Habitação Urbana e a eleição dos novos Conselheiros Distritais.
Confira o calendário das plenárias nas comunidades:
Distrito Sede: 19 de julho
Distrito Piquiatuba: 20 de julho
Distrito São Jorge: 27 de julho
Distrito Galileia: 03 de agosto
Distrito Prainha: 10 de agosto
Distrito São Francisco da Volta Grande: 16 de agosto

Distrito Aramanaí: 17 de agosto

Nenhum comentário: