quarta-feira, 24 de julho de 2013

CIRURGIAS DE CATARATA SÃO REALIZADAS EM BELTERRA


A Prefeitura de Belterra em parceria com o Governo Federal realizou hoje (24/07) procedimentos cirúrgicos de Cataratas no Hospital Municipal. Com esta ação o Governo Juntos Queremos Mais está possibilitando aos 15 pacientes o acesso ao tratamento oftalmológico que hoje é apontado como uma das principais causas da cegueira no Brasil.

O atendimento foi realizado pelo médico oftalmologista Dr. José Pinheiro e Equipe. Para a Prefeita Dilma Serrão o Governo não tem medido esforços para que a população belterrense tenha um tratamento de saúde cada vez melhor “Todos os serviços que estamos implantando no nosso município estão sendo de fundamental importância para melhorar a qualidade de vida do nosso Povo. Esta ação de saúde permitirá que as pessoas possam enxergar ainda mais e melhor, e com certeza iremos realizar outros procedimentos para dar mais dignidade aos nossos munícipes” concluiu Dilma. 

Catarata
A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). O cristalino normalmente é transparente. Ele atua como a lente de uma câmera, enfocando a luz conforme ela passa para dentro do olho. Conforme envelhecemos, as proteínas do cristalino começam a se degenerar e ele se torna opaco. Depois dos 40 anos, o formato do cristalino pode mudar. Isso permite que o cristalino concentre o foco em um objeto, não importando sua distância. As proteínas do cristalino começam a se degenerar e ele se torna opaco. O que o olho vê pode parecer turvo.

Nenhum comentário: