sexta-feira, 7 de junho de 2013

SEMAT promove Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT), deu início no dia 05 de junho à programação da Semana do Meio Ambiente no município de Belterra com a solenidade de abertura, palestras, oficinas de compostagem e reciclagem, todas estas atividades voltadas para o tema estabelecido pelo Ministério do Meio Ambiente que trata dos resíduos sólidos, ou seja, o lixo.

A programação encerrou com a Conferência Municipal do Meio Ambiente que foi realizada na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (07-06) com a presença de moradores da Flona, da APA Aramanaí, da cidade, estudantes, assim como representantes de movimentos sociais e do Governo. A segunda edição da Conferência teve o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco na Produção e Consumo Sustentáveis; na redução dos Impactos Ambientais; na Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e na Educação Ambiental. O vice-prefeito Flavio Germani participou da programação de abertura e destacou o compromisso da gestão municipal com a questão ambiental. "Nossa primeira medida foi colocar o caminhão coletor de lixo para funcionar. As próximas ações estarão pautadas no que for decidido nesta Conferência" enfatizou Doutor Flavio.

Com o lema "Vamos cuidar de Belterra", a Conferência foi um espaço em que os participantes colocaram suas preocupações, dividiram responsabilidades e apresentaram reivindicações e sugestões para aprimorar a política ambiental do município. Ao final foi eleito o senhor João Batista como delegado que irá representar município e apresentar as pautas de Belterra na Conferência Estadual de Meio Ambiente.

Nenhum comentário: