sexta-feira, 14 de junho de 2013

14ª Maratona de Santo Antônio reuniu atletas em Belterra

A Prefeitura de Belterra por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMED) realizou no dia 12 de junho a 14ª Maratona de Santo Antônio no município de Belterra. A disputa ocorreu em três categorias diferentes: masculino principal, masculino máster e feminino principal. Maratonistas de diversas cidades da região competiram no evento que marca as festividades do padroeiro de Belterra, Santo Antônio, e que tem reconhecimento em todo o Estado por ter investimento na organização e na premiação do evento, uma das maiores do Pará.

As categorias masculino máster e feminino largaram da frente da Avícola Tapajós, na BR 163, até a Igreja Matriz, onde um grande número de pessoas aguardavam a chegada dos atletas. A categoria principal teve a largada na BR 163 em frente ao 8° BEC com a participação de 22 atletas que percorreram 42 km até o Centro de Belterra.

A entrega da premiação ocorreu logo após a chegada do último competidor, tendo a presença da prefeita de Belterra Dilma Serrão, do vice-prefeito Doutor Flavio Germani, do secretário de educação, cultura e desporto Luciano Gomes, do vice-presidente da Câmara de Vereadores Helivelton Noronha, do vereador Willames de Sousa, do Padre Auricélio Paulino e do Coordenador de Cultura Sandro Santos.

A categoria masculino máster teve o seguinte resultado:  1° Colocado – Manoel Gonçalves de Oliveira (Belém); 2° Colocado – Moisés Dalila de Oliveira (Paragominas);  3° Colocado – Doval Carneiro da Silva (Manaus); 4° Colocado – Luiz Veronico de Melo (Rurópolis) e o 5° Colocado – Adnaldo da Cruz santos (Tailândia).

Na categoria feminino a ordem de chegada foi a seguinte:  1ª Colocada – Risonete dos Santos Moura (Santarém); 2ª Colocada – Marcia da Silva Magalhães (Manaus); 3ª Colocada – Franciane dos Santos Moura (Santarém); 4ª Colocada – Irene Gonçalves Aranha (Manaus) e a 5ª colocada – Oane Nazaré Pantoja Lemos (Belém).


O resultado da categoria masculino principal: 1° Colocado – Fabiano Gomes (Jacundá); 2° Colocado – José Pedro Mendes (Belém); 3° Colocado – Renato Félix da Silva (Paraupebas); 4° Colocado – Araão da Costa dos Santos (Belém) e 5° Colocado – José Ribamar Gomes da Silva (Goianésia).

Nenhum comentário: