domingo, 17 de março de 2013

ESCOLA SANTO ANTÔNIO COMPLETA 57 ANOS


A Escola Municipalizada de Ensino Fundamental Santo Antônio, do Município de Belterra, completou no último dia 12 de março, 57 anos de sua fundação, mas a programação comemorativa aconteceu no dia 11, com a presença de ex-alunos, pais, professores e a comunidade escolar.

A programação iniciou com uma celebração ecumênica na Igreja Santo Antônio, e logo após este momento houve apresentação cultural. Um dos destaques da programação foi a declamação de poesia, a aluna Emanuelle Imaculada, que representou a 7ª série, foi escolhida como melhor autora de poesia.

Atualmente, a Escola Santo Antônio, que funciona em um novo prédio, conta com 08 salas de aulas, secretaria, uma biblioteca, sala do PROINFO e 28 profissionais, entre professores e funcionários de apoio. O Educandário desenvolve projetos que contribuem para o desempenho do ensino aprendizagem, a exemplo do Projeto de Leitura e Cálculo, Programa Saúde na Escola, Projeto “Talent Show” e Projeto Horta na Escola. A mais nova conquista da escola é a implantação Programa do Governo Federal “Mais Educação”.

De acordo com a Diretora da Escola, Jacirene dos Santos, comemorar mais um aniversário da Escola é reforçar a importância do educandário para a formação da sociedade belterrense.

Estiveram presentes na programação o Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Luciano Gomes, a Presidente do Conselho Municipal de Educação Dilma Bentes e o Vigário da Paróquia de Santo Antônio, Pe. Auricélio Paulino.

Texto e Foto: ASCOM/PMB

Um comentário:

MORANGO disse...

Olá monica, sou filha de uma pessoa que nasceu em belterra, e estudou nessa escola, ele quer voltar a estudar depois de tantos anos. E eu como filha dou todo apoio a ele, o problema é q nao tenho como ligar na escola pra passar todas as informaçoes nescessarias para que possam localizar o historico dele. Queria que me ajudasse nessa questao me ajudando a saber o numero de telefone ou email pra que possa entrar em contato com eles!!! Meu pai tem 61 anos e quer voltar a estudar...acho maravilhoso...aguardo respostas suas meu email é : dalipvh@hotmail.com
Meu nome é Daliane Abati Bezerra
e o nome do meu pai é Nagibe Medeiros Bezerra. abraços .