quarta-feira, 13 de março de 2013

CASA FAMILIAR RURAL DE BELTERRA REINICIA AULAS DIA 26


O presidente da Casa Familiar Rural de Belterra (CFRB), José Agostinho, anunciou na última segunda-feira (11-03), que as aulas da CFR, reiniciam no dia 26 de Março para os alunos do curso de técnico de agropecuária. Participarão da 1ª semana de alternância a turma do Planalto/Cidade e na outra semana será a turma do Tapajós.

A decisão foi tomada após a realização de uma Assembleia Geral entre alunos, pais, professores e a direção da CFRB. Na Assembleia foram definidas os temas a serem abordados neste último ano de curso e também foram reformuladas algumas regras de funcionamento da Casa.

A CFRB foi criada em 2011 visando atender a juventude rural de Belterra possibilitando o acesso às novas técnicas de produção. O grande objetivo é diminuir o êxodo rural no município incentivando o empreendedorismo no campo.

O projeto é desenvolvido pela Associação das Famílias dos Alunos e conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Prefeitura Local. O método de ensino usado na escola é a pedagogia da alternância que permite ao aluno estudar a teoria durante uma semana e na outra desenvolver a prática na propriedade.
Conheça as experiências produtivas que são desenvolvidas na CFRB:





Nenhum comentário: