sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SETOR DE TRIBUTOS DA PREFEITURA VISTORIA ESTABELECIMENTOS EM BELTERRA



A Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento (SEMAF) da Prefeitura de Belterra, por meio do Setor de Tributação, realizou na manhã desta sexta-feira (01/02), uma vistoria nos estabelecimentos comerciais da área urbana de Belterra. O objetivo foi conhecer a realidade fiscal dos estabelecimentos junto à Prefeitura.

Segundo o Chefe do Setor de Tributos Jack Azevedo, a Prefeitura está iniciando este trabalho visando o cadastro e recadastramento dos comércios existentes em Belterra. Nesta primeira ação foram verificados se os comércios possuem alvará de funcionamento para comercializar seus produtos e serviços. Na oportunidade os contribuintes receberam orientações sobre os valores a serem cobrados pelo Município, que devem ser de acordo com a atividade comercial “É muito importante que o munícipe entenda porque devem manter os impostos em dia. É com este recurso que a Prefeitura pode investir mais em obras e serviços para a população” ressaltou Jack Azevedo.

Jack Azevedo informou ainda que os proprietários dos estabelecimentos que ainda não fizeram solicitação do seu alvará terão até o dia 15/02 para fazer a solicitação do alvará junto a SEMAF. O estabelecimento que não se regularizar estará sujeito à multas.

As casas de show e igrejas, também visitadas, foram observadas a capacidade da lotação, as saídas de emergência e as sinalizações de entrada e saída. Após esta averiguação, a Prefeitura reunirá com os proprietários e responsáveis destes locais para comunicar as mudanças a serem feitas no estabelecimento visando a segurança dos que ali frequentam.

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