quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SEMED INICIA AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS


Na quarta-feira (27-02), o Secretário de Educação, Cultura e Desporto da Prefeitura de Belterra, Luciano Gomes, visitou as comunidades de Revolta, Santa Cruz e Bairro São Cristóvão para vistoriar a ampliação, construção e conclusão de Unidades Escolares no município. As obras fazem parte das prioridades dos 113 dias de Governo da Prefeita Dilma Serrão que devem ser concluídas até o dia 23 de Abril.


No Bairro São Cristóvão, a SEMED vai ampliar a Escola Sagrada Família com uma sala de professores e uma sala de acessibilidade. A Escola Sagrada Família atende a uma demanda de 600 alunos e é uma das unidades referências para outras escolas tendo um IDEB de 4.1, ou seja, acima da média municipal que foi 3.9.


Na Comunidade de Revolta, será construída uma sala de aula com cozinha e banheiros. Na Comunidade de Santa Cruz também será construída uma sala de aula com cozinha e banheiros. Estas obras foram demandas prioritárias apresentadas pelo Conselho da Cidadania na reunião de planejamento do Governo.


Outra meta da SEMED é concluir as escolas de Marituba (Tapajós), Betânia Km 140 (BR 163) e Bom Sossego Km 76 (BR 163) que estão em fase de acabamento.

As verbas para a construção destas escolas são provenientes do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Programa PDDE Campo e contrapartida do Governo Municipal de Belterra.

Nenhum comentário: