domingo, 8 de abril de 2012

Prefeitura entrega ampliação das Escolas Darcy Vargas e Santo Antônio

No último sábado, (07/04), o Governo Mais Prosperidade para Belterra, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto entregou a ampliação de duas escolas da zona urbana de Belterra. Trata-se da Escola Darcy Vargas, inaugurada às 9 horas na Estrada Oito e da Escola Santo Antônio, inaugurada às 17 horas, na Estrada Um.

Segundo o prefeito Geraldo Pastana, a meta é entregar 78 salas de aula até o dia 04 de maio em homenagem ao aniversário da cidade de Belterra. “Nos sete anos, nosso governo já entregou 65 salas de aula em escolas da zona urbana e rural e vamos comemorar esta conquista com nossos munícipes nos 78 anos de Belterra” afirmou o prefeito em seu pronunciamento.

A secretária de educação, Dilma Serrão enfatizou o investimento do governo na busca de melhorias para a educação do município e lembrou que 93% dos professores que atuam na rede municipal já possuem nível superior. “Não basta somente inaugurar escolas, temos de investir na formação dos professores pra que realmente tenhamos educação de qualidade” finalizou Dilma.

As três novas salas de aula da Escola Darcy Vargas foram construídas através de uma parceria entre a escola, a comunidade e a Prefeitura que se mobilizaram no sentido de proporcionar um espaço maior e mais adequado  para os educandos. A diretora da escola, Márcia Coelho, ressaltou a importância da participação dos pais na arrecadação de recursos e do apoio da Prefeitura na construção do anexo.

A diretora da Escola Santo Antônio, Jacirene Pereira, se emocionou ao agradecer os esforços da secretária de educação, Dilma Serrão, em concluir a obra e também relembrou a participação do alunado nas reivindicações por um espaço melhor. “Ficamos agradecidos com estas oito salas de aula que vão melhorar a qualidade do nosso ensino” ressaltou Jacirene.

“Esta conquista foi possível com a descoberta de um tipo de bloco ecológico que nos possibilitou uma diminuição de um terço do volume de recursos para esta obra” concluiu o prefeito. Durante a inauguração, o prefeito Pastana também anunciou a desincompatibilização da secretária de Educação Dilma Serrão e fez agradecimentos ao seu desempenho a frente da pasta.

Mais informações:
Mara Amorim - Assessora de Imprensa da SEMED
91318632

Nenhum comentário: