quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

BELTERRA FOLIA CONTAGIA FOLIÕES


Com a participação de mais de 6 mil foliões, que lotaram o corredor da Folia, a Prefeitura Municipal de Belterra ofereceu em dois dias (11 e 12/02) uma vasta programação carnavalesca para a população do Município e aos Turista que visitaram a Cidade, no Belterra Folia 2013.
Na abertura do Evento que contou com presença de várias autoridades do município, a Prefeita Dilma Serrão entregou para Rei Momo Ademar Cunha (84 anos) a chave da cidade, para comandar a festa nos dias de Carnaval. A Prefeita em seu pronunciamento pediu a todos que aproveitassem a festa com responsabilidade.


Após a abertura oficial, desceram no corredor da folia os blocos: Coroas de Ouro que levou para avenida muita animação comanda pelos Idosos do Munípio. O Segundo Bloco a desfilar foi o da Camisinha que reforçou na avenida  a importância de se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis no período do Carnaval.  Os Piratas, As Mocréias, Porto Novo e Amigos na Folia e De olho no Periquito foram os blocos que também desfilaram no corredor da folia. A noite seguiu com o show das Bandas Swing e Transamérica.
 
Na terça-feira (12/02), desfilaram na avenida os blocos: Cruz de Malta, O Morcegão, Amigos da Onça, Xupa Manga e Venenosos na Folia. Ao som das Bandas Arena e Sabor de Mel que contagiaram os foliões com muita música de forró elétrico, além de um repertório recheado das tradicionais marchinhas e sambas sempre levando o público participante a intensa alegria e diversão.
 
Segundo o coordenador de cultura Manuel Moraes, o resultado do evento foi muito positivo e ressaltou que  parceria entre o Governo Municipal e os Orgãos de Segurança Pública do Município foi determinante para que Belterra continue sendo uma referência de um carnaval seguro “A Polícia Civil nos informou que não foi registrado nenhum incidente, ou seja, nosso carnaval é tranqüilo, limpo e muito animado” afirmou o Coordenador.
A programação do Belterra Folia estava prevista para acontecer em três dias, mas o evento foi modificado devido a falta de energia elétrica na noite do dia 10/02, causada pelo vendaval que derrubou uma árvore na Estrada Oito.

Nenhum comentário: