segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ex-voluntários festejam 6º ano do Telecentro

No dia 29 de março de 2006, o Telecentro de Belterra abria suas portas para a primeira turma de informática da então, Casa Brasil.


Na semana o projeto completou seis anos e um grupo de ex_voluntários junto com a coordenação promoveu um churrasco de reencontro das várias etapas do Telecentro.

O Telecentro é um espaço público gerido através de parceria entre o poder público e a  comunidade que disponibiliza microcomputadores e acesso a internet para uso comunitário na zona urbana de Belterra.

Nos seis anos de funcionamento, o Telecentro disponibilizou vários cursos de informática e formou aproximadamente 3 mil alunos.

Parabéns a todos que deram sua contribuição para que houvesse desenvolvimento com cidadania neste espaço de inclusão digital.

PS: Eu tive o privilégio de trabalhar três anos neste local e participar ativamente deste sonho. Reencontrar a turminha de amigos que trabalharam conosco foi o máximo. Uma pena que muitos deles não puderam vir.

 Veja fotos:




2 comentários:

Cley Monteiro disse...

parabens telecentro de inclusão digital de belterra, por mais um ano de inclusão digital e social na vida das pessoas principalmente do povo belterrense, como não pude ir ai em belterra fiz uma pequena homenagem ao telecentro e a todos q ja participaram diretamente e indiretamente dele..
eu tbm dei minha colaboração no telecentro quando fui voluntario, do meu tempo era quando so tinha internet no telecentro, nao existia cyber, celular com internet, alias nao existia nem celular ou operadora em belterra, com os anos q as coisas mudaram pra ir...., lembro quando o povo belterrense inclusive eu acoradava sedo ou ia pra la pro telecentro so pra navegar durante 30:00 minutos na internet, foi logo quando o povo belterrense conheceu a frebre chamado orkut e MSN, eu at´fiz comunidade e varias pessoas tbm, com o nome: TELECENTRO MEU SEGUNDO LAR, ou CASA BRASIL MEU SEGUNDO LAR... SRRSRS torna-se até ingraçado nos tempos de hoje, quando a modernidade chegou dentro dos nossos lares... hoje ascessamos a internet atraves do celular, notbook, tablet entre outros, nem precisamos mais sair de casa... mas adorava aquele velhos tempos d esperar desdas 12;00 até 13:00 para poder ascessar por 30:00 minutos na internet rsrsrsr... tempos bons q nao voltam jamais.....
entao, quero dar meus parabens a todos os voluntarios que colaboraram a informatizar todos os milhares de alunos que passaram pelo telecentro e deram sua contribuição pra sociedade belterrense...
parabens a:karlinha, monica, eder,jeferson,mizael,gabriel,elen,danilo,marlon,claudia,marcilia,taione,cley. marcia, marcio, claudia, andre, andre2,.......????
nao lembro mais srsrsr mais vou anotar e continuar..

Marcilia Duarte disse...

Poxa....pena que não deu pra mim está presente. Mas me orgulho de ter participado tbm na realização desse sonho. Parabéns a todos que participaram. E obrigada Cley por ter lembrado.