quinta-feira, 29 de março de 2012

Novas escolas são entregues em Belterra

No último final de semana, o Governo Mais Prosperidade Para Belterra, entregou obras importantes para dar mais dignidade aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em solenidade o Prefeito da Cidade, Geraldo Pastana e a Secretária de Educação Dilma Serrão acompanhados de Representantes da Câmara Municipal, Assessores e Lideranças Comunitárias entregaram os novos prédios, das seguintes escolas:
- No dia 23/03 (sexta) a Escola São Francisco, comunidade Nova Canaã km 140 da BR 163;
- No dia 24/03 (sábado) a Escola Frei Fabiano, Comunidade do Amapá km 34 da BR 163;
- No dia 25/03 (Domingo) a Escola Santa Filomena, comunidade de Prainha - Rio Tapajós.
Em seu pronunciamento na Comunidade de Amapá, o Prefeito Geraldo Pastana enfatizou que as obras que estão sendo entregues no Município e a parceria com a Universidade do Oeste do Pará – UFOPA, no que se refere a formação continuada do Profissionais da Educação, reforçam o compromisso do Governo em ter a Educação como pilar para o desenvolvimento social de Belterra “Hoje estamos entregando um novo prédio, com uma estrutura de qualidade, mas nada adiantaria se não tivéssemos professores qualificados e isso o nosso governo se preocupou em unir. Fizemos uma parceria com a UFOPA, que irá formar agora em abril, os novos Gestores Escolares no Município, demonstrando o quanto o Governo se preocupa na qualidade da Educação dos nossos alunos”.
A Secretária de Educação Dilma Serrão ressaltou, em suas palavras, que ao investir na educação, o governo está investido na melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens do Município “Quero dizer que qualquer obra que se faça, na área da educação, é um investimento na qualidade de vida, principalmente das nossas crianças e dos nossos jovens, que a partir de agora, passam a ter espaços adequados para estudar e acima de tudo, terão profissionais de qualidade, pois a nossa realidade hoje, aqui em Belterra, é de Profissionais que estão se capacitando. Tenho orgulho de dizer que 95% dos profissionais já tem o nível superior, coisa que a muito tempo isso não fazia parte da nossa realidade, fruto de um trabalho sério e de uma gestão que realmente aplica os recursos, para aqueles que realmente precisam dele”.
Emocionado, o Presidente da Comunidade Sérgio Cardoso ao cumprimentar a todos, agradeceu o Prefeito e a Secretária Dilma Serrão pela realização do grande sonho dos comunitários, de ter uma escola com boa estrutura “Quero agradecer ao Prefeito Pastana, por nos ter dado o grande sonho da nossa comunidade, uma escola feita por pessoas de bem, que se empenharam muito em fazer o nosso sonho virar realidade. A comunidade está agradecida, nossos filhos vão ter agora uma educação de primeira qualidade, pois Amapá tem professores qualificados. Agradecemos a Professora Dilma Serrão, pela dedicação à Educação das nossas crianças que hoje vão ter um local novo para estudar, que já tínhamos solicitados em outra gestão, e só agora conseguimos”, concluiu o Líder Comunitário.
De acordo com Pastana, a meta do governo é chegar a 78 salas de aula, até o dia do aniversário da Cidade (04/05), quando Belterra completará 78 anos, e pretende entregar à população de Belterra mais de 90 salas de aulas até o final de seu mandato.
Na cerimônia se pronunciaram ainda, a Coordenadora Pedagógica das Unidades anexas da Escola Vitalina Mota, Betânia Rodrigues; Ivanilson Porto, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará, SIMTEPP; Estelina da Silva, Gestora da Escola Vitalina Mota;  Juvercilio Pereira, Secretário Municipal de Saúde e os Vereadores Irmão Ademar Sanches e Edmilson Pedroso.


Escola Frei Fabiano na comunidade de Amapá
Prefeito Pastana e a secretária de Educação Dilma Serrão

Nenhum comentário: