segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PT de Belterra realiza seminário de formação política

Mais de 200 filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores(PT) de Belterra, no Oeste do Pará, participaram do "Seminário Conhecendo a História do PT", realizado no sábado, dia 07, pelo Diretório local do Partido.

Trata-se do processo de formação política no qual todos os filiados estão inseridos desde 2010, quando a atual diretoria assumiu o PT/Belterra.  O presidente José Nicanor(Gito), afirmou que o objetivo é formar o quadro de militância petista para o debate político, tendo como base a ideologia defendida pelo Partido.

A secretária de mulheres petistas, professora Dilma Serrão, foi a coordenadora do debate. Ela organizou grupos de trabalho com os seguintes temas: Construção do PT; Um partido institucional; Modo Petista de Governar; e Governo Lula/Dilma. Cada grupo organizou apresentações teatrais para expor o aprendizado adquirido nas discussões.

O presidente da Câmara, Ademar e a vereadora Zelma, ambos do PT, também fizeram uma exposição da situação política da Casa Legislativa de Belterra. Eles enfatizaram que um grupo de partidos estão tentando antecipar as eleições municipais de outubro através da disputa da Câmara.

Ao final, houve homenagem ao filiado do PT, Beny Santos, agredido por um vereador da oposição na semana passada.

Segue algumas fotos:

Grupo discutindo a história do PT
filiados participantes do seminário
apresentação dos grupos de trabalho
apresentação dos grupos de trabalho
professora Dilma coordenando as atividades
Ademar, Zelma e Pastana fazem esclarecimentos
Homenagem ao Beny Alves dos Santos

Um comentário:

Danielson Flexa disse...

Parabéns pelo blog. Também tenho um, assim que atualizá-lo te enviarei o link. Vc é orgulho da Juventude petista do Pará, minha querida! Saudações Petistas!