sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Juventude do PT debate desenvolvimento para transformar o Brasil

Com muito debate político e apostando em nova geração dirigente para transformar o Brasil, a Juventude do Partido dos Trabalhadores realiza seu II Congresso Nacional. Neste final de semana é a vez do II Congresso Estadual da JPT - Pará, que acontece neste sábado e domingo, 29 e 30 de novembro, no ginásio do IFPA, na avenida Almirante Barroso, a partir das 10 horas da manhã.

O evento foi precedido por plenárias municipais que elegeram delegados para a etapa estadual. Ao todo, estão pré-credenciados cerca de 450 delegados de 38 municípios do Pará. A etapa estadual elegerá delegados para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília, no período de 12 a 15 de novembro. De acordo com Cássio Nogueira, Secretário de Juventude do PT Pará, o “encontro deve fazer um debate profundo sobre os rumos dessa nova geração e como ela ajuda a transformar o Brasil”.

Durante o encontro, no sábado pela manhã, acontece uma atividade de formação promovida pela secretaria de Formação Política do PT. Pela tarde, duas mesas temáticas debatem os temas “Uma Geração Para Transformar o Brasil“ e “O Novo Patamar da Juventude”. Atividades culturais encerram as atividades. No domingo, a plenária final debate as propostas apresentadas nos grupos de trabalho e elegem o novo secretário estadual.

De acordo com Cássio Nogueira, o grande diferencial deste encontro é discutir o objetivo e a perspectiva dessa geração, pois anteriormente “o PT discutia exclusivamente as políticas de juventude e agora queremos o debate é sobre desenvolvimento e como essa juventude participa do projeto político para os próximos trinta anos.”

Serviço:

II Congresso Estadual da Juventude do PT
Local: Ginásio do Instituto Federal de Tecnologia do Pará – Av. Almirante Barroso, 1555.
Data: 29 e 30 de outubro.
Mesa de abertura: Sábado, 14:30 horas.
Plenária final: Domingo, 10 horas.
Contato: Mônica de Almeida (93) 9113-4933
Gleici Costa (91) 8151-8739/9234-9919

Um comentário:

Gabriel Datsch dos Santos disse...

Ola monica
tudo bom?
Moro na cidade de cascavel, faço jornalismo na Univel,ainda não sou filiado apenas meu pai, sobre a conferencia nacional da juventude, e o debate que irá acontecer no forum, como posso participar?