sexta-feira, 1 de julho de 2011

Encontro estadual do PT Pará será neste final de semana

O Partido dos Trabalhadores do Pará realiza neste final de semana o Encontro Estadual que vai definir as estratégias políticas de ação para as eleições dos próximos anos. Outros dois pontos centrais do evento são os debates em torno de uma ampla análise da conjuntura atual e um debate especifico sobre a Reforma Política, assunto que está em pauta no Congresso Nacional. O Encontro terá a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que está visitando diversos estados brasileiros discutindo com dirigentes e militantes do partido. O evento acontece no Hotel Beira Rio e começa na sexta-feira à noite com o debate aberto promovido pela Fundação Perseu Abramo, “Brasil hoje e suas perspectivas”, se estendendo por todo o dia de sábado, 2 de junho, somente para delegados eleitos nos encontros municipais.
O Encontro Estadual do PT Pará é o resultado de um processo de encontros municipais iniciado em março passado mobilizando centenas de militantes para debater a organização partidária. No total foram 75 diretórios municipais que promoveram seus debates e elegeram delegados para participar do encontro deste final de semana, quando são esperados cerca de 500 participantes. Além de membros da Executiva Estadual, estarão presentes parlamentares, presidentes de diretórios, prefeitos e demais lideranças políticas do partido.

PS: A blogueira é filiada no PT desde os 16 anos, atualmente faz parte da direção do PT de Belterra na função de secretária geral e foi eleita delegada no último Encontro Municipal do PT/Belterra realizado em 22 de maio de 2011 para representar o município nos debates que ocorrerão durante o Encontro Estadual do PT aqui em Belém.

Nenhum comentário: