sábado, 9 de julho de 2011

Belterra cria Comitê Municipal Pró Estado do Tapajós

Comitê de Belterra
O terceiro Comitê Pró Estado do Tapajós foi criado ontem (08/07) no município de Belterra. Representantes do poder executivo e legislativo, além de associações comunitárias farão parte da coordenadoria do movimento local. Representantes do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós – ICPET realizaram uma palestra que expôs a história de luta para aprovação do plebiscito.
O prefeito de Belterra Geraldo Pastana, afirmou que a região vive um momento histórico e que os moradores, apesar de terem algumas dúvidas, sabem da importância de dizer “SIM” ao novo Estado. “Nós vamos movimentar nossa cidade, vamos fazer uma campanha forte para que todos saibam que tem que levantar definitivamente a bandeira do Tapajós” enfatizou.
Para o vereador Reginaldo Campos, colaborador do ICPET todos tem que estar unidos para fortalecer o movimento. “O povo sofrido da nossa região sabem que o novo Estado trará novas oportunidades e os belterrenses têm um espírito emancipacionista e vão contribuir muito nessa luta” ressaltou.
O vice-presidente do ICPET Francisco Lopes reforçou que o comitê tem que arregimentar lideranças do povo em geral. “Essas ações têm que conquistar mentes e corações para a vitória do SIM” finalizou.
A sede do comitê estará funcionando a partir de segunda-feira (11/07). Os colaboradores da campanha começarão a organizar suas atividades na próxima semana.

Nenhum comentário: