terça-feira, 14 de junho de 2011

Paraenses criam Comitê Pró Tapajós em Manaus

Em discussão realizada na noite de ontem(13) em Manaus, os paraenses que residem na capital amazonense, decidiram criar um comite em apoio ao movimento do Estado do Tapajós. A idéia é atrair o maior número de pessoas, inclusive moradores de outros estados para participarem dessa mobilização.

Na reunião estiveram presentes empresários, jornalistas, pastores e demais pessoas que se colocaram a disposição para ajudar na divulgação do plebiscito no Amazonas.

De acordo com Luiz Alberto, que é membro do movimento, a mobilizacão deve começar dentro de cada lar dos que querem que realmente esse sonho se realize e a partir dai atingir a vizinhança, amigos, parentes, associações de bairros, igrejas e demais locais como a internet através das redes sociais.

Outra proposta discutida além da vinda do coordenador do Plebiscito pelo Estado do Tapajós, Professor Edivaldo Bernardo, foi a gravação de vídeos com depoimentos de paraenses que militam em diversas áreas em Manaus e que querem o novo estado. Temos que usar todas as nossas armas, temos que mostrar que não é o que estão pregando ai a fora, o Estado do Tapajós mudará sim a vida do povo da região, afirmou Luiz Alberto. No final da reuinão foi feita uma oração pelo povo do oeste do Pará que vive um momento histórico.

Por Regis Balieiro- Jornalista

Um comentário:

Paulo Ferreira disse...

Monica, meu nome é Paulo Ferreira, moro em Manaus ha quase 20 anos, mas nunca esqueci da nossa Terra, e principalmente desse processo de separaçao do Estado que ha tanto tempo se arrastava que em Brasilia. Agora estou muito esperançoso e otimista, pois acho que chegou a nossa hora. Estou fazendo o que eu posso para informar as pessoas a respeito do plebiscito. Quero fazer parte desse Comitê. Meu e-mail é: pferreiracarmo@hotmail.com

Estou no aguardo.