segunda-feira, 13 de junho de 2011

Belterra realiza Maratona de Santo Antonio

"É a quarta vez consecutiva que a belenense Elisvane Oliveira, 31, vence esta maratona", assim anunciava o apresentador para chamar ao palco a vencedora da categoria feminina na XII Maratona de Santo Antônio realizada na manhã do dia 12, domingo, na Praça Brasil de Belterra/PA. Como ela, mais de 50 pessoas disputaram a premiação avaliada em mais de R$ 15.000,00 distribuída nas categorias principais: masculina e feminina além da categoria máster.

A Maratona de Santo Antonio ocorre anualmente desde 1999, organizada pela Prefeitura Municipal de Belterra através da divisão de Desporto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Os competidores percorrem mais de 40 km desde o 8ª BEC, na BR 163 até a Praça Brasil de Belterra.

Segundo o campeão da categoria masculina,  José Ribamar Gomes(Goianésia/PA), a Maratona estava bem organizada  mas faltou um número maior de competidores para a disputa ficar mais acirrada. Ele disse que ficou feliz de ter a sua primeira vitória após duas tentativas com a terceira colocação.

Neste ano,  a novidade foi a premiação para os belterrenses mais bem colocados nas três categorias: Emanoel Alan Lima Oliveira(Masculino principal), Adriana Lopes de Farias(Feminino principal) e Haroldo Pereira da Silva(Máster).

Conheça todos os vencedores neste link.

Nenhum comentário: