domingo, 29 de maio de 2011

Grupo pró Tapajós reúne em Manaus

O grupo de líderes que apóia o Estado do Tapajós no Amazonas se reuniu no último sábado, 28, com a proposta de discutir de que forma os paraenses que moram em Manaus podem ajudar na votação marcada para esta terça-feira no Senado.
Jornalistas, empresários e líderes de comunidades paraenses, definiram em divulgar através das emissoras de rádio, televisão e sites de Manaus os nomes e e-mails de senadores que ainda não apóiam a causa e que precisam conhecer um pouco mais sobre o assunto. “A idéia é enviar o maior número possível de e-mails para esses senadores para que eles possam nos dar esse apoio na terça-feira” disse Luiz Alberto, que milita há anos na luta em favor da criação do Estado do Tapajós.
Durante as discussões ficou proposto a realização de um evento na cidade de Manaus para reunir o maior número possível de paraenses com o propósito de esclarecer ainda mais o tema assim como disseminar a idéia de que o novo estado beneficiará todas as gerações presentes e futuras da região.
“Após esse resultado de terça-feira é que sentaremos para discutir mais detalhes sobre o evento, a princípio temos que nos mobilizar para conseguir a aprovação no senado e a partir de então divulgar mais do que nunca a idéia em favor do nosso estado” afirmou Luiz Alberto.
Atualmente, segundo os últimos levantamentos do IBGE, são mais de 300 mil paraenses que moram na capital amazonense e pelo menos 80 mil ainda votam nas regiões que compreendem os 27 municípios que farão parte do futuro estado, segundo a coordenação do movimento em Manaus, esse número pode aumentar dependendo da mobilização de todos através das redes sociais, jornais, contatos por telefone ou pessoalmente, confirmou Ademar Ferreira.

Regis Balieiro-Jornalista
Membro do movimento pró Tapajós em Manaus

Nenhum comentário: