sábado, 28 de maio de 2011

Belterra se prepara para a Festa de Santo Antônio

 A Paróquia Santo Antônio de Pádua em Belterra se prepara para mais uma Festividade em honra de seu Padroeiro; este ano, com o tema “NOSSA MISSÃO É DEFENDER A VIDA PLENA”  e  lema “ELE OS ENVIOU PARA ONDE ELE MESMO DEVIA IR”.
A partir do dia 1º de junho inicia a tradicional Trezena de Santo Antonio, com o Círio saindo da residência do senhor Reinaldo Galvão, na Estrada 1 até a Matriz. A programação inclui celebrações dos Sacramentos do Batismo e do Matrimônio, Novenas, Terço, Ofício Divino das Comunidades e celebração Eucarística com a participação das CEBs, Pastorais e instituições locais.
 No dia 13 de junho, encerramento da festa, além da Procissão, os fiéis participarão da 4ª Caminhada de Santo Antônio, saindo do Bairro de N. Sra. das Graças (Estrada 10), passando pelo Bairro de São José (Estrada 8) seguindo até a Igreja Matriz.
Dentro do contexto da Missão Diocesana, as Comunidades Eclesiais de Base  vêm realizando, desde o dia 01 de maio, a Oração do terço de Nossa Senhora juntamente com a Peregrinação de Santo Antônio nas casas das famílias de Belterra, um gesto que começou há um ano e que contagiou toda a Comunidade Católica Belterrense. Neste dia 28 de maio, às 19h30 haverá uma celebraçao de encerramento da peregrinaçao com o sorteio das imagens de Santo Antônio.

Nenhum comentário: