sexta-feira, 4 de março de 2011

Tv Tapajós mostra a vida digital de Suruacá

Santarém - Expressões típicas do cotidiano de usuários da internet como ‘twittar’, ‘blogar’, ‘linkar’ entre outras, geralmente lembram ambientes urbanos com o cotidiano agitado e cada vez mais avançado tecnologicamente. Mas para algumas comunidades da Amazônia estar conectado ao mundo através da ‘rede’ se tornou comum ao cotidiano.

É o caso de Suruacá, situada nas margens do Rio Tapajós. Tudo começou em 2003 com a implantação de uma rádio comunitária, e a iniciativa, em parceria com o Projeto Saúde e Alegria, tem levado a tecnologia a quem mora distante dos grandes centros urbanos.

Confira no site da TV Tapajós, afiliada da Rede Globo em Santarém, a matéria completa que o repórter Carlos Joseph fez em Suruacá, comunidade da Floresta Nacional do Tapajós, localizada no Oeste do Pará. O Paraíso Amazônico dividindo espaço com a revolução digital.

Participação da blogueira
As gravações ocorreram durante a Oficina Vivo EnCena no final do mês de fevereiro na comunidade de Suruacá. Estava blogando quando pediram pra falar da importância da conexão à internet e dei algumas palavrinhas sobre o assunto.

Clique aqui para ver a matéria

Nenhum comentário: