quinta-feira, 24 de março de 2011

Encerrada a primeira etapa do Projeto Vivo EnCena no Oeste do Pará

Com o ensaio aberto de Aquele que diz sim, Aquele que diz não de Bertolt Brecht  foi encerrada a primeira etapa do Programa Vivo EnCena na região Oeste do Pará, uma parceria do Instituto Vivo com o Projeto Saúde e Alegria. Os jovens de Belterra, Capixauã e Suruacá fizeram uma apresentação para toda a comunidade suruacaense na tarde do dia 23 de fevereiro de 2011, na sede do Norte Brasil, colocando em prática o que aprenderam nas oficinas de teatro realizadas entre o novembro de 2010 e março de 2011.
Apesar da chuva torrencial que caía na pequena Suruacá, comunidade ribeirinha de Santarém, os moradores do lugar chegaram aos poucos para conferir o resultado das oficinas. A peça didática de Brecht trouxe alguns questionamentos para a platéia no que trata das tradições, da manutenção dos costumes locais e do peso das decisões do ser humano. 
No final do encontro, os orientadores Roger Muniz e Juliana, anunciaram que a peça será apresentada pelo grupo no  mês de agosto/setembro durante o Festival CRIA em Salvador-BA.
Apresentação do texto de Brecht em Suruacá

Um comentário:

Cacau disse...

olá muito bm ter encontrado seu blog,morei na comunidade de suruacá
e sempre visito seu blog para ver algumasd noticias que você posta de lá da comunidade
parabens pelo sei blog e pelo trabalho de vocês aí em belterra
ate logo!