quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Jovem belterrense participará de debate na Campus Party 2011

Gabriel Coelho Farias, um jovem belterrense de 16 anos estará nesta sexta-feira, dia 21, em São Paulo, participando da Campus Party 2011. Ele será o representante do Telecentro de Belterra no debate sobre tecnologia e cultura. Sua apresentação enfocará o uso das redes virtuais na divulgação e valorização da cultura local.
O convite para o debate surgiu do Programa EducaRede, uma iniciativa da Fundação Telefônica que está realizando uma série de debates sobre a influencia da tecnologia na educação e na cultura.

Programação completa abaixo:

• 16:30 – Mesa-redonda - Tecnologia e Cultura: Produção, difusão e acesso

16:30 – 18:30

Onde: Palco Foto, Vídeo e Design

Vamos discutir o papel que a tecnologia tem desempenhado em benefício da cultura, ampliando meios de produção artística e cultural e facilitando sua distribuição, acesso e inclusão social. E vamos aproveitar para lançar o Concurso Cultural "Minha Vida Mudou", voltado para jovens que, usando dispositivos tecnológicos, falem sobre como a tecnologia tem mudado suas vidas.

Convidados

Gabriel C. Farias - Jovem de 16 anos, cursa o 2º ano do ensino médio, na Escola Estadual de Ensino Médio Waldemar Maués. Está envolvido em projetos comunitários desde os 10 anos de idade. Foi representante do projeto Bel Água em Brasília em 2009 na III CNIJMA (Conferencia Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente). Há três anos, trabalha como monitor de turma no Telecentro de Inclusão digital de Belterra (PA).

André Mintz - Jovem artista vencedor do Prêmio Conexões Tecnológicas 2008, voltado à estudantes que trabalham com arte e tecnologia. Após essa premiação, motivou-se a continuar desenvolvendo trabalhos e pesquisas nessa área ganhando mais reconhecimento e se estabelecendo no meio. Apoiado pela Vivo.

Kollontai Diniz - Designer gráfica e, na Brasiliana USP, desenvolveu o projeto gráfico do Tema Corisco para DSpace, parte da Plataforma Corisco.

Henry Grazinoli - Projeto Tela Brasil - Cineasta e educador. Coordenou as Oficinas Itinerantes de Vídeo Tela Brasil, nas quais supervisionou a realização de dezenas de curtas metragens. É criador de conteúdo e editor do Portal Tela Brasil, primeiro site de ensino da arte audiovisual no Brasil.

Mediação

Renata Motta - Instituto Sérgio Motta

Nenhum comentário: