quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Telecentro de Belterra entrega certificados nesta sexta

Sexta-feira, dia 12, o Telecentro de Belterra realizará cerimonial para a entrega de certificados da 16ª turma que concluiu o curso de informática livre. O evento ocorrerá no próprio Telecentro, situado na Estrada 04, dentro do Cercado da SEMINF. Participarão da cerimônia 60 alunos oriundos das associações de moradores existentes na zona urbana e as da zona rural que ficam nas proximidades da cidade.

Pedro Afonso Batista, seringueiro de 80 anos, é um dos concluintes do curso. Ele mora em Belterra desde 1940, quando sua família veio trabalhar na Companhia Ford. Sua vinda para o Telecentro foi através do sorteio que ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos. Ele afirma que ficou muito feliz ao ter contato com o computador pois achava que seria muito difícil. Disse ainda que está ansioso para receber o seu diploma depois de tantas dificuldades que enfrentou no decorrer das aulas, como por exemplo o problema de vista.

Nos quatro anos de existencia, o Telecentro de Inclusão Digital já formou mais de 2.300 alunos nos cursos básicos de informática e navegação na internet. Ele funciona através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Belterra e o Projeto Saúde e Alegria.

2 comentários:

mario batista disse...

Que iniciativas como essa possa engrandecer cada vez mais o conhecimento e a cultura dos nossos jovens de Belterra.Também louvável a atitude de incentivo à aqueles que também já foram jovens e que nem porisso sejam excluídos do conhecimento moderno; a exemplo desse senhor de 80anos.
Parabéns Belterra.

Monica de Almeida disse...

Obrigada querido Mário.
Todos tem que fazer algo para melhorar a vida das pessoas.
Devemos cobrar dos políticos mas também fazer a nossa parte para ver mudanças acontecerem realmente.
Beijo