quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Butantan traz sessão gratuita de cinema para Belterra

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e Prefeitura de Belterra exibem gratuitamente na Coordenadoria de Planejamento(COPLAN), em Belterra, os documentários “Fordlândia” e “No Rio Amazônas”. As sessões acontecem no próximo sábado (9) e no domingo (10) a partir das 18h. As exibições fazem parte do da quinta edição do Encontro Butantan Amazônia, que acontece até o dia 15 de outubro nas cidades de Santarém e Belterra.

No dia 9 de outubro, haverá uma sessão do documentário “Fordlândia”, que tem como intuito mostrar um pouco mais da região onde o Instituto Butantan desenvolve o projeto Butantan Amazônia. O documentário retrata a aventura frustrada de Henry Ford em transformar uma região às margens do Rio Tapajós,no Pará, em uma grande produtora de borracha. O filme mostra o local após 65 anos e traz uma série de depoimentos gravados em mais de cinco anos de pesquisas entre cidades brasileiras e norte americanas.

No domingo, 10, será exibido “No Rio das Amazonas”, de Ricardo Dias. O documentário leva o público a uma viagem na Amazônia, de Belém a Manaus. Quem será o guia, mostrando as particularidades da região, com ênfase no modo de vida das populações ribeirinhas do baixo Amazonas, é o naturalista Paulo Vanzolini.

No final de cada sessão haverá um debate com os cineastas Marinho de Andrade (Fordlândia) e Ricardo Dias (No Rio das Amazonas).


Serviço:

Data: 9/10 - Documentário: Fordlândia

Local: Coplan (Belterra)

Horário: 18h

Entrada: franca

Data: 10/10 - Documentário: No Rio das Amazonas

Local: Coplan (Belterra)

Horário: 18h

Entrada: franca

Nenhum comentário: