terça-feira, 28 de setembro de 2010

Seminário discute A sociedade em rede e o teatro

Estive em São Paulo no dia 25 de setembro participando do 1º Seminário A sociedade em rede e o teatro. Fui lá à convite do Instituto Vivo para representar o Movimento Jovem de Belterra(MOJOB).
Foi uma oportunidade bacana de conhecer o mundo das artes cênicas no intuito de replicar a ideia e criar um grupo de teatro em Belterra.
Além disso, conheci um monte de gente que já está nesta área há mais tempo e que podem trocar informações conosco. Na verdade este é a grande contribuição do Seminário: discutir o papel da sociedade em rede e o teatro.
O Seminário ocorrerá até o mês de dezembro e os encontros serão mensais. Voltarei por lá no dia 30 de outubro, 27 de novembro e 19 de dezembro.
A iniciativa tem como objetivo promover o compartilhamento de experiências, bem como estimular a discussão e disseminação de projetos voltados à prática do teatro como meio de educação – desde a formação do público até a criação de condições para que cada comunidade das mais diversas regiões possa ser revitalizada culturalmente.
Vamos aproveitar as oportunidades para fazer de Belterra uma cidade desenvolvida em todos os aspectos, especialmente na cultura.

Nenhum comentário: