segunda-feira, 12 de julho de 2010

Espanha é campeã da Copa do Mundo 2010

A Espanha, nunca havia chegado numa final de Copa do Mundo, no entanto, neste ano a sorte chegou. A Espanha, finalmente conseguiu quebrar o gelo, chegou numa final contra a Holanda. Esta final de Copa do Mundo, foi a mais violenta de todas, teve muitas faltas e cartões amarelos, e um cartão vermelho para um jogador da Holanda. Apesar das dificuldades, a seleção espanhola, derrotou a seleção holandesa no segundo tempo da prorrogação por 1 x 0 (vingando o Brasil), com um golaço do jogador de meio campo Andrés Iniesta, conquistando o título mundial da Copa do Mundo 2010.
A seleção espanhola é organizada pela Real Federação Espanhola de Futebol. É uma das confederações fundadoras da FIFA e um dos países com mais participações em Copas do Mundo. Neste ano de 2010, foi considerada a melhor seleção da Espanha de todos os tempos.

Bandeira da Espanha Troféu da Copa do Mundo


A história da Espanha em Copas do Mundo:

Copa do Mundo de 1930 - Acabou não se classificando
Copa do Mundo de 1934 - Ficou nas quartas-de-final, ficou em 5º lugar
Copa do Mundo de 1938 - Acabou não se classificando
Copa do Mundo de 1950 - Ficou em 4º lugar
Copa do Mundo de 1954 e 1958 - Não se qualificou
Copa do Mundo de 1962 - Ficou na primeira fase em 12º lugar
Copa do Mundo de 1966 - Ficou na primeira fase em 10º lugar
Copa do Mundo de 1970 e 1974 - Não se qualificou
Copa do Mundo de 1978 - Ficou na primeira fase em 10º lugar
Copa do Mundo de 1982 - Ficou na segunda fase em 12º lugar
Copa do Mundo de 1986 - Ficou nas quartas-de-final em 7º lugar
Copa do Mundo de 1990 - Ficou nas oitavas-de-final em 10º lugar
Copa do Mundo de 1994 - Ficou nas quartas-de-final em 8º lugar
Copa do Mundo de 1998 - Ficou na primeira fase em 17º lugar
Copa do Mundo de 2002 - Ficou nas quartas-de-final em 5º lugar
Copa do Mundo de 2006 - Ficou nas oitavas-de-final em 9º lugar
Copa do Mundo de 2010 - Campeã Mundial

A Espanha, oficialmente Reino de Espanha, é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Seu território principal é delimitado a sul e a leste pelo Mar Mediterrâneo, com exceção a uma pequena fronteira com o território britânico ultramarino de Gibraltar; ao norte pela França, Andorra e pelo Golfo da Biscaia e ao noroeste e oeste pelo Oceano Atlântico e por Portugal. O território espanhol inclui ainda as Ilhas Baleares, no Mediterrâneo, as Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico, próximas da costa Africana e duas cidades autônomas no norte de África, Ceuta e Melilla, que fazem fronteira com o Marrocos. Com uma área de 504.030 km², a Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia, depois da França.

Devido à sua localização, o território da Espanha foi sujeito a muitas influências externas, muitas vezes simultâneamente, desde os tempos pré-históricos até quando a Espanha se tornou um país. Por outro lado, o próprio país foi uma importante fonte de influência para outras regiões, principalmente durante a Era Moderna, quando se tornou um império mundial que deixou como legado mais de 400 milhões de falantes do espanhol espalhados pelo mundo.

Parabéns a Espanha, pela conquista do título da Copa do Mundo 2010.

Nenhum comentário: