segunda-feira, 14 de junho de 2010

Telecentro de Inclusão Digital entrega de certificados

Por Nataleuza Sousa

Elane Lindinalva, Eva Costa e Fabielle katrine

Na útima sexta - feira, dia 11 de junho, o Telecentro realizou uma linda cerimônia para a entrega de 70 certificados de alunos que concluíram o curso de Infomática básica.

O curso teve três meses de duração, com oito turmas, três aulas semanais com duração de duas horas cada. Durante este período os conceitos e pralunos receberam noções práticas de HARDWARE e SOFTWARE e para que adquirirem mais habilidade no uso do mouse trabalhamos com o GIMP. Para posicionamento correto dos dedos e edição de texto o s alunos utilizaram Writer, para realização de cálculos em planilhas eletrônicas usaram o Calc e finalizando com Navegação na Internet. Todos os programas citados são Softwares livre, que é uma concepção não só de uso dos Telecentros mas também de todos que optam em ser colaboradores na melhoria e expanção das Tecnologias de Informação Avançada.

Fizeram - se presente no auditório do Telecentros os alunos, pais e autoridades. IO evento iniciou com a composição da mesa e em seguida com execução do Hino Nacional e Hino de Belterra, apresentados pelos alunos de música do programa de erradicação do Trabalho Infantil (PETI); também teve um breve histórico dos quatros anos de existência do Telecentro em Belterra; posteriormente teve alguns pronunciamentos como da senhora Aparecida atual coordenadora do Conselho Gestor, da Sra. Nataleuza - coordenadora do Telecentro, da secretária de educação Dilma Serrão, representando o prefeito e do voluntário Gabriel.

Em quanto os alunos eram chamados para receberem seus respectivos certificados, exibía-se fotos em slides no data - shou das atividades em sala de aula durante o curso, após isto tieve um gostoso coquetel para todos os convidados.

Parabéns à todos os alunos da 15ª turma do curso de Infomática Básica.

Nenhum comentário: