segunda-feira, 21 de junho de 2010

Belterra, minha cidade pequena

CORETO DA PRAÇA DO CORAÇÃO DE BELTERRA, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
CORETO DA PRAÇA DO CORAÇÃO DE BELTERRA

IGREJA DE SÃO JOSE-BELTERRA -PA, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
IGREJA DE SÃO JOSE-BELTERRA -PA

CASAS DE BELTERRA , EM ESTILO NORTE AMERICANO, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
CASAS DE BELTERRA , EM ESTILO NORTE AMERICANO

ESCOLA DARCY VARGAS-ESTRUTURA DEIXADA PELOS NORTE -AMERICANOS, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
ESCOLA DARCY VARGAS-ESTRUTURA DEIXADA PELOS NORTE -AMERICANOS,

PRAÇA BRASIL DE BELTERRA, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
PRAÇA BRASIL DE BELTERRA
BOSQUE DE SERINGUEIRAS, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
BOSQUE DE SERINGUEIRAS

ÁREA COMERCIAL DE BELTERRA, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
ÁREA COMERCIAL DE BELTERRA
VISTA AERÉA DE BELTERRA, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
VISTA AERÉA DE BELTERRA
FESTA NO CORAÇÃO DE BELTERA, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
FESTA NO CORAÇÃO DE BELTERA

CASA DA VILA AMERICANA, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
CASA DA VILA AMERICANA
CASA HENRY FORD, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
CASA UM

RIO TAPAJÓS - BELTERRA-PA, Por JULIO CESAR DE ALMEIDA
RIO TAPAJÓS - BELTERRA-PA

Igreja matriz de santo antonio de padua, Por julio cesar de almeida-
Igreja matriz de santo antonio de padua

caixa da agua de belterra, Por julio cesar de almeida-
vila mensalista , Por julio cesar de almeida Belterra-PA
Praça Brasil
Praça Brasil
Portal
Prefeitura
Prefeitura




Pindobal
Pindobal

Praia de Maguari
Praia de Maguari

Lazer
Lazer

Pôr-do-Sol no rio Tapajós
Pôr-do-Sol no rio Tapajós

Vista da praia de Aramanaí
Vista da praia de Aramanaí

A Árvore
A Árvore

Praia de Aramanaí
Praia de Aramanaí

Praia de Pindobal
Praia de Pindobal

Luz do Sol
Luz do Sol

Jamaraquá
Jamaraquá

Praia de Porto Novo
Praia de Porto Novo

Praia de Aramanaí
Praia de Aramanaí

6 comentários:

julio cesar de almeida- belem-pa disse...

amiga monica ,gostei, da sua postagem,saiba que fico feliz em sabe que está, sendo cada vez mais dilgulgadas, o nome belterra , no mundo virtual, assim , todos que não tem a oportunidade de conhecer, a minha querida belterra, pessoalmente possa conhecer por esse meio de comunicação tão atual e enovador

Ângela Cavalcante disse...

Essas praias... Quantas histórias!!! rsrsrs

Anônimo disse...

oi mônica meu é ronaldo santos ...cresci em belterra morei ate aos meus 14 anos depois me mudei para manaus só que minha familia ficou em belterra mas eu perdi o contato com eles nunca mas falei com eles ja faz 15 anos que nao tenho noticia deles..eu estava navegando na internet buscando resultado sobre esta cidade maravilhosa,,e achei seu blog e decidi mandar esse Email pra vc e pedi se vc poder me ajudar em alguma pista da minha familia..eu morava na ESTRDA 8 .Eu nao me lembro quantos km é de belterra ate a estrada 8 so sei que nao fica muito longe:: que dizer nao sei como esta agora,,o nome do meu é CARLITO RODRIGUES DA MINHA MAE É LINDAURA SANTOS DA SILVA.obs NÃO CONHEÇO MINHA MAE so meu pai e um irmao pois somos 5 IRMÃOS .Tentei ligar para a prefeitora mas nao consigo falar com nimguem, talves o numero do telefone nao esteja certo,,OBS- (meu pai É separado da minha mae) ele era ou é nao sei junto com uma mulher que chama MARIA PANTOJA É so o que sei desde ja te agradeço ok -- meu email é ronaldo.santos.9@hotmail.com ou ronaldosantos88@gmail.com telefone (69) 92814591 (69)84095692 obrigado que Deus abençoe você sua familia

gordinho lindo disse...

monica eu ti agradeçer pelas suas fotos da minha querida cidade que ja mas vou esqueçer voçe mi fez lembrar dos meus tempos de menino quando eu andava por todos os cantos dessa cidade sabe monica minha mãe se chamava ana cruz ela trabalhou na companhia ford ela ja e faleçida foi nesse hospital que ela faleçeu se que ainda ele existe mõnica eu estudei em duas escolas que foram da estrada oito onde se chamava coração e outro foi na estrada um essa escola em frnte da caixa dagua meu nome e rosinaldo cruz eu faço quarenta e dois anos que dexei belterra mõnica obrigadoooooooo mesmo

Anônimo disse...

Mônica, não tenho muita intimidade com a internet, por curiosidade acessei o seu blog e me deleitei com todo conteudo sobre Belterra, a linda terra que está entranhada no meu coração, na minha alma, na minha carne, em todo meu ser, (depois de jesus)Nasci e vivi até meus 20 anos em Belterra, hoje tenho 63,e tenho residência fixa em ananindeua/PA. Amo Belterra. Meu nome é Mabel Pereira Silva, meu pai foi funcionário do Ministério da Agricultura, o nome dele Waldomiro hoje falecido minha mãe Luzia também falecida, tive uma filha aos 38 anos, hoje com 26 anos,que me deu uma neta que hoje tem 3 aninhos chama-se Sofia. Em janeiro de 2010 estivemos passeando na linda terra, foi magnífico, breve voltaremos lá, basta que Deus permita.Fiquei muito feliz por saber que vc é evangélica. Deus continue lhe abençoando...

Elvecia Nolêto disse...

Olá,Eu faço faculdade de geografia na UFPa e estava lendo uns artigos sobre as cidades planejadas e Começei a pesquisar sobre Belterra, eu achei o seu blog muito interessante!As imagens são lindas!O lugar parece maravilhoso!Eu moro em Belém e assim que puder vou conhecer essa cidade histórica e por sinal maravilhosa!
bjus