domingo, 13 de junho de 2010

DPZ cria campanha da Vivo sobre plano de acesso móvel

Para mostrar que a Vivo Internet Brasil é o maior programa de ampliação de acesso à internet móvel em terceira geração até hoje, a DPZ criou a campanha estrelada por Marília Gabriela. Roberto Lima, presidente da Vivo, fez o anúncio na quinta-feira, dia 10/06, na sede da empresa em São Paulo. A Vivo vai passar, até o final de 2011, de 600 para 2832 cidades com acesso móvel à internet 3G. De acordo com ele, “o plano é ambicioso e será cumprido. Nosso objetivo é ampliar rapidamente a cobertura de Terceira Geração. O anúncio representa um compromisso com a inovação e a liderança e reforça o elo de confiança com a rede de mais de 54 milhões de clientes”.

Para Roberto Lima, “foi isso que fez a Vivo conquistar a posição em que se encontra hoje. E o dever da empresa é colocar foco com ainda maior ênfase na qualidade”. O investimento do Plano Vivo Internet Brasil, como foi batizada a ousada iniciativa da empresa, está contemplado na previsão já anunciada de R$ 2,49 bilhões para este ano. Com a concretização do projeto, se passará a ter cobertura de 85% do território nacional.

A campanha criada pela DPZ informa que do interior do Pará ao extremo sul do Brasil a Vivo acredita no País. Apresentada pela jornalista Marília Gabriela, a novidade da Vivo surge com uma porta-voz com um dos maiores índices de credibilidade do mercado nacional. Marília aparece à frente de um mapa do Brasil falando do plano de expansão da operadora, cita diversos exemplos de pessoas que utilizam o serviço em todo País, como o músico Jon, que divulga sua música, feita em Minas Gerais, a partir da tecnologia 3G e da blogueira Mônica, que divide as notícias da Amazônia pela internet com todo mundo graças à ação da Vivo, quando instalou uma super antena na cidade de Belterra. Além dessas iniciativas outras são apresentadas, num comercial de linguagem sensível, direta e que mostra a importância de um Brasil conectado. A jornalista termina o filme dizendo: “Eu sou Marília Gabriela, jornalista, e acredito no Brasil como a Vivo acredita.”

O filme foi apresentado no auditório da Vivo, totalmente lotado, durante uma coletiva de imprensa que contou com jornalistas de todo o País, em São Paulo, fisicamente, ou através de vários links estabelecidos pela Vivo em todo o País. As perguntas, também a partir da tecnologia, eram feitas simultaneamente. Roberto Lima apresentou o comercial criado pela DPZ e elogiou e agradeceu o empenho da agência, que estava representada pelos sócios José Zaragoza e Francesc Petit e pelo diretor-geral Flávio Conti, além dos diretores de criação da agência Fernando Rodrigues, Diego Zaragoza e Marcelo Barcelos. Também estavam outros diretores de áreas da DPZ, como Tonico Pereira, Sergio Ribeiro e Eleno Mendonça.

O filme foi muito aplaudido por todos, pela credibilidade e clareza da mensagem e alcance que o anúncio feito pela Vivo irá proporcionar. Roberto Lima fez questão de reafirmar que este certamente é o maior plano de inclusão que já se fez no Brasil e que só uma empresa como a Vivo teria condições e capacidade técnica e financeira para se propor a tamanho desafio. Para Francesc Petit, a Criação da DPZ imediatamente sentiu a importância e vulto do projeto, talvez por isso tenha sido tão feliz com o resultado final atingido. Já José Zaragoza se disse pessoalmente emocionado pela referência feita em público: “Este é o reconhecimento da Vivo a um trabalho de construção de marca e forma de trabalho que temos feito ao longo de tantos anos”. Flávio Conti também acredita que a DPZ soube, com muita felicidade, transmitir numa campanha a síntese do que ela representa em termos de infra-estrutura e acesso aos mais longínquos locais do Brasil.

A criação é de Diego Zaragoza, Marcello Barcelos e Ronaldo Ferreira, com direção de Francesc Petit , José Zaragoza, Diego Zaragoza, Fernandodo Rodrigues, Marcello Barcelos e Rafael Urenha.

3 comentários:

Anônimo disse...

vc ta famoza,vi vcna televisão no comercial da vivo!rrrrr

parabens!

Fábio Franco - Belterra - Pará

Anônimo disse...

e ae monica!
beleza!
ai vi o comercial da vivo no intervalo do jogo do flamengo, tu passo, muito manero, parabéns!!
abraçoo

Hugo Souza Lima - Rio de Janeiro

Anônimo disse...

gostei de seu blog...mtas noticias interessantes... pôde ver os vidios gravado. ,, legal...
outras mais interessante e a contrução do Templo da igreja....renovação
so fikei com desejo de comer akele peixes frito rsrrsrs... a saudade e mto aki a distancia em MANAUS....
RSRRS

Seu amigo Walter de Manaus