segunda-feira, 28 de junho de 2010

Blog conectando filho e pai

Tudo começou quando recebi um comentário no blog. Em Porto Velho - Rondônia o belterrense Ronaldo Santos encontrou este blog, em meio à pesquisa na internet. Então resolveu escrever:
....Cresci em Belterra, morei até aos meus 14 anos..... depois me mudei para Manaus e minha familia ficou em Belterra.......desde lá perdi o contato....já faz 15 anos que não tenho notícias deles.....achei seu blog......e decidi escrever e pedir, se vc puder me ajudar com alguma pista da minha família.....eu morava na Estrada 08 e meu pai se chama Carlito.
Fiquei fascinada com a idéia de ajudar uma pessoa que está tão longe e com uma necessidade tão instigadora para mim como blogueira de Belterra.
Anotei as pistas e saí pela cidade à procura do Sr. Carlito que morava na Estrada Oito. Depois de várias dicas, soube que este Sr. já não morava mais lá, que tinha se mudado para a comunidade Portão de Belterra e que lá exercia a profissão de borracheiro.
No sábado, aproveitando a ida para casa da minha avó resolvi enconstar lá na borracharia e pesquisar se realmente se tratava da pessoa que eu procurava. Apresentei-me para o Sr. e contei a história que eu estava pesquisando. Ele olhava meio desconfiado no início da conversa e depois afirmou:
Ronaldo Santos é meu filho que foi embora pra Manaus e que nunca mais tive contato.
Nossa fiquei emocionada de ver a alegria naquele rosto ao receber notícias do filho que não vê há tanto tempo. Apressada para apanhar o ônibus, me despedi deixando os contatos que Ronaldo havia me repassado e marquei de voltar outro dia com mais informações.

Ufa! Tinha encontrado o pai do Ronaldo e não via a hora de contar-lhe do ocorrido. O que aconteceu na noite de ontem, logo após minha chegada da colônia da vovó. Mas essa é outra história que conto ainda esta semana....

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite Mônica !!

Pode ser que vc não se lembre de mim, mas sou de Belterra e atualmente moro em Manaus,
meu nome é Eugson Douglas, sou da Estrada 10, eu assino um serviço do google onde recebo diariamente em meu email,
tudo que é noticia referente a Belterra, e recebo sempre notícias de seu blog, gostaria de lhe dar os parabens pela iniciativa,
gosto de me manter informado sobre minha querida cidade, pois só visito uma vez por ano, quando tiro férias do meu trabalho.

Uma boa noite e fica com Deus !!

Eugson Douglas direto de Mnaus