quinta-feira, 20 de maio de 2010

Novidades do Telecentro de São Jorge

Dia 11 de Janeiro de 2010 iniciava as aulas de informática básica livre no Telecentro Comunitário de São Jorge. O grande objetivo era de capacitar crianças, jovens e adultos das comunidas do distrito de São Jorge no mundo digital.

O Distrito de São Jorge faz parte do município de Belterra. Engloba mais de 15 comunidades. O Telecentro

No Telecentro, o sistema operacional utilizado é o software livre - Linux que possibita aos usuários uma maior compartilhamento de informações. Os programas trabalhados durante o curso são: editor de desenho, digitação, editor de texto, editor de planilhas electrónicas, editor de apresentações e Noções de uso da Internet.

Segundo o voluntário Zandleme, o Telecentro trouxe um grande avanço para a comunidade, pois agora as pessoas tem muito mais conhecimentos e ficam por dentro das informações do mundo.

Nesta semana, os alunos concluiram o curso básico e se preparam para receber os alunos do Telecentro de Belterra no dia 22 de maio, quando haverá uma integração com o Telecentro de São jorge. Para comemorar o sucesso do curso de informática, que conclui com mais de 70 alunos, o dia da integração terá oficinas livres de blog, criação de emails, vídeo participativo, metarreciclagem, dança e teatro. Na tarde haverá uma programação com torneio masculino e feminino, danças e iguarias da época.

Nenhum comentário: