terça-feira, 11 de maio de 2010

Juventude no trabalho de base em Belterra

O PT de Belterra-Pa está avançando na formação de seus militantes políticos. Após participar de um curso básico no qual estuda os conteúdos introdutórios para a formação política, os militantes saem à campo para a retomada do trabalho de base nas comunidades. Foram estabelecidas 20 localidades prioritárias para serem trabalhadas, além de seguimentos e categorias profissionais.
Um dos destaques do trabalho iniciado em Belterra está no seguimento da juventude que se organizou em duplas, trios e quartetos e estão à todo vapor conhecendo a realidade social, econômica e política das comunidade de Pindobal, Porto Novo e Aramanaí. inclusive da realidade da juventude belterrense. O próximo passo dependerá do resultado do diagnóstico, porém em todas comunidades já é possível iniciar o trabalho social e de formação com a juventude local.
No total são cerca de 25 jovens que assumiram o compromisso de atuarem nas comunidade por um período mínimo de três anos e contribuirem para o desenvolvimento social, econômico e político das localidades escolhidas.
Algumas fotinhos da Retomada do trabalho de base em Belterra.
Chegando na comunidade e esperando a canoa para a travessia.
Emprestamos uma canoa para chegar à outra margem do Igarapé.
Vida estressante da juventude ao fazer o trabalho.
Juventude sendo bem recebida pela presidente da comunidade.Bate-papo com a juvenude para a criação do grupo de jovens.

Nenhum comentário: