sexta-feira, 16 de abril de 2010

Vontade de voltar à faculdade

Já vai fazer ano que tranquei meu curso de Comunicação Social. Sinto muita falta do ambiente universitário: as aulas, meus colegas de sala, meus professores, a cantina e a biblioteca. A última na verdade é o que sinto mais falta.
Eu vivia lá na biblioteca. Lia desde o Manual de Redação da Folha de São Paulo-bem grande - até os periódicos mais antigos que ficavam na sala de leitura.
Na tarde deste dia, conversei com duas das minhas ex-colegas de turma(Karina e Angela) e fiquei curiosíssima para saber a quantas anda o IESPES e minha pequena turma de Jornalismo(considero ainda como minha). Descobri que a turma está reduzida à oito alunos: Karlinha, João, Ralcia, Suele, Clau, Giulia, Nara e Márcia. Que pena.
Na verdade, eu quero muito voltar, mas as condições financeiras não me permitem. O curso é particular-não há na universidade pública-, tenho que pagar o ônibus-só tem universidade em Santarém- entre outros custos. Meu trampo aqui só dá pra ajudar minha família .
Se tudo der certo, em julho quero fazer mais uma tentativa de voltar à estudar. Irei solicitar a bolsa da universidade, tentar o FIES e as demais possíveis soluções que resolvam meu problema.
Ah! Quanto a bolsa que consegui via ProUni e que perdi por falta d documentação será tema para outra postagem.
Um abraço e boa noite.

Nenhum comentário: