sexta-feira, 9 de abril de 2010

‘Roda de Conversa’ discute Fórum Social Pan-Amazônico

No mês de novembro, Santarém (PA) vai receber a 5ª edição do Fórum Social Pan-Amazônico e como as comunidades vão participar desse processo foi assunto na ‘Roda de Conversa’ na tarde de ontem na Feira Cultura Digital de Bairros. O evento é sediado em Santarém no Bairro do Santarenzinho.
O bate-papo contou ainda com a presença de lideres do movimento, entre eles o Padre Edilberto Sena (Rádio Rural), Valéria Bentes (Grupo de Defesa da Amazônia) e Mel Mendes (União de Estudantes de Santarém), comunitários da grande área do Santarenzinho e ativistas da Cultura Digital dos estados do Pará, Amazonas e Roraima.
A Fórum tem como objetivo principal construir e fortalecer as alianças em defesa da Amazônia e de seus povos, definindo estratégias e ações concretas de enfrentamento ao sistema que tem contribuindo para a diminuição de nossas riquezas naturais, Durante a roda de conversa os presentes conheceram ainda as entidades que estão a frente do Forum Social em Santarém. São elas: GDA, FAMCOS, UNECOS, UES, FDA,CEAPAC, Z-20, STTR, CEFT-BAM, AOMT-BAM, AMDS, Pastoral Social, Rádio Rural, PSA e Projeto Puraqué.
De acordo com a coordenadora do Grupo de Defesa da Amazônia, Valéria Bentes, outras entidades ainda podem participar da organização do fórum social. “A gente tem convidados as entidades a colocarem em suas atividades discussões sobre o Fórum Social e até pensarem algumas atividades para serem feitas ” - disse.
Os paises que fazem parte da Pan-Amazônia são: Brasil, Venezuela, Equador, Peru, Colômbia, Bolívia, Suriname, República Cooperativa da Guiana e Guiana Francesa
Serviço:
O debate foi transmitido ao vivo pela Rádio Amnésia (88, 5 FM).
Mais informçõe no Blog da Rede Mocoronga.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hey i'm new here. I hit upon this board I have found It incredibly accessible & it has helped me out alot. I should be able to give something back & support other people like its helped me.

Thanks, See You Around.

Anônimo disse...

Como tao pessoal?!adorei imenso o vosso fórum!
vao tambemno meu sitio online em http://www.pokersemdeposito.com/, sobre regras de jogo de poker!

Adeus