sábado, 10 de abril de 2010

Reviravolta no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belterra

Em novembro do ano passado, os sócios do STTR-B - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belterra - maior entidade de cidade - elegeram sua diretoria executiva com mais de 400 votos numa disputa acirrada. Para Presidente foi eleita a companheira Raimunda Lúcia Lira de Sousa e sua diretoria composta por 15 componentes das diversas comunidades de Belterra.
A diretoria derrotada, encabeçada pelo Sr. Adailton Santana, entrou na justiça e conseguiu uma liminar que autoriza a realização de novas eleições para o Sindicato para o mês de julho deste ano. Assume a direção durante o período da realização das novas eleições, uma Comissão composta pelos candidatos a presidente e vice-presidente de ambas as chapas, no caso a Sra. Lúcia, o Sr. Paulo Evaristo, o Sr. Adailton e o Sr. Moisés Cristino.
A notícia pegou de surpresa os sindicalizados, haja visto que no dia da eleição não houve pedidos de impugnação de nenhuma das chapas concorrentes. E a Assembléia Geral que estava marcada para amanhã, dia 08, para a mudança do Estatuto Social da entidade também foi adiada pela Justiça e deverá realizar-se no mês de maio.

Nenhum comentário: