domingo, 18 de abril de 2010

Grande manifestação no STR/Belterra é amanhã

Na espera da decisão judicial prevista para amanhã, trabalhadores rurais de Belterra intensificam convocatória para a manifestação na Sede do Sindicato dos trabalhadores rurais na Rua Piacá.
Já faz uma semana que os trabalhadores rurais estão acampados na sede de seu Sindicato, impedindo que o mesmo seja administrado pela Junta Provisória definida pela juíza da 1ª vara da Justiça do Trabalho em Santarém. A decisão da juíza, a pedido dos senhores Adailton Santana e Moisés Cristino, através de seu advogado Oto Santos, anulou as eleições do Sindicato, paralisou as atividades marcadas e remarcou nova eleição para o Mês de julho.
A Fetragri-Federação dos trabalhadores na Agricultura entrou com pedido de liminar na terça-feira, 13, em Belém, que autorize a diretoria eleita em novembro do ano passado a voltar ao comando do Sindicato e cancele a decisão da Justiça de Santarém.
O Sindicato dos trabalhadores Rurais de Belterra tem cerca de 6 mil associados e é a maior organização social de Belterra.

Nenhum comentário: