segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Marcelo Tas e Belterra?

No sábado, conversando com uma jornalista da Vivo, descobri que Marcelo Tas foi um dos responsáveis pela concretização do Projeoto da Vivo em Belterra numa parceria com o Projeto Saúde e Alegria. Nossa, fiquei muito feliz. Valeu Tas.

Coloco uma entrevista, publicada no vivoblog feito por esta jornallsta, chamada de Mirna =).

Projeto Belterra por Marcelo Tas.

O Projeto Saúde e Alegria, que atua nas áreas de saúde, educação, comunicação e cidadania na região Belterra (PA), ganhou o apoio da Vivo graças à indicação de Marcelo Tas. O apresentador sugeriu a iniciativa aos participantes da Rede Vivo Educa, em 2008. Resultado: o grupo abraçou a causa, e a Vivo, Ericsson e outras empresas instalaram uma antena no município. Hoje a tecnologia 3G fortalece o projeto, pois permite a comunicação entre as comunidades ribeirinhas.

Durante a Campus Party, consegui falar com Tas, entre flashes e autógrafos. Mesmo pressionado pra começar sua apresentação no painel “Tas, quilombolas e indígenas: a rede mudou?”, fez questão de falar sobre o assunto.

Ele comentou que ficou muito feliz com essa conquista, porque acompanha o projeto há mais de dez anos. E disse que na primeira vez que esteve na comunidade foi para ensinar, mas na verdade, aprendeu muito mais com as comunidades de Belterra. Nas palavras de Tas, elas são as catalisadoras das necessidades, pois conhecem a realidade local e têm muito conteúdo pra compartilhar.

Você pode até achar que eu tô inventando, mas posso afirmar que vi um brilho nos olhos de Tas ao comentar sobre Belterra.

Mirna =)

Nenhum comentário: