segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mônica em entrevista para o Vivoblog

Monica de Almeida é mais uma campuseira de primeira viagem. Blogueira da Rede Mocoronga de Comunicação Popular, veio de Belterra (PA) para vivenciar a experiência da Campus Party. Numa conversa no lounge da Vivo, ela contou o que está achando do evento e como a tecnologia 3G pode ajudar a sua comunidade.

Como foi a Campus Party pra você?

Dias de muito barulho, mas está muito legal. Conheci um monte de gente, e deu para interagir. Não tinha idéia de como era o evento, é tanta coisa acontecendo. Já participei das conversações sobre rede social, cultural digital e inclusão digital.”

O que você destaca no evento?
Aqui tem muita gente disposta a conversar, pensar em soluções coletivas, nas questões ligadas à internet e como ela pode melhorar a vida das pessoas. Destacaria as discussões e, lógico, a possibilidade de ter uma rede muito rápida à disposição.

Marcelo Tas disse que Belterra tem muito para falar ao mundo. Depois da instalação da antena Vivo no município, o que muda no seu trabalho com a conexão 3G?

A minha cidade está numa região coberta, em sua maior parte, por floresta. Ninguém pode mexer ali, estamos numa área de conflitos ambientais. E os jovens se preocupam com isso. Já trabalhávamos com comunicação, mas só com rádio e jornal impresso. Depois tivemos a ideia de lançar o blog de Belterra. Agora, com a conexão, podemos experimentar ainda mais. Vamos fortalecer o trabalho da nossa rede, pois podemos filmar, postar do celular, subir mais vídeos… E todo mundo poderá assistir. Também usaremos novas ferramentas na educação. São várias possibilidades, ainda não havia me dado conta do poder de criar coisas novas.”

Mirna =)

Valeu Mirna.

Um comentário:

Juliane Oliveira disse...

Parabens Monica...

chegando cada vez mais longe.. fico feliz por vc!

bjus