segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Festa do PT Belterra será dia 13

O PT Belterra fará uma grande festa no próximo dia 13 a partir das 9 horas da manhã. Três motivos serão comemorados na data: os 30 anos do partido à nível nacional, a posse do novo diretório e a inauguração da sua nova sede.
Em Belterra, o PT existe desde a emancipação da Vila de Belterra à categoria de município, ocorrida à 13 anos atráz. Já na primeira eleição, apresentou candidato à prefeito e conseguiu eleger dois vereadores. Nas eleições seguintes continuou com dois vereadores e somente no ano de 2004 conseguiu eleger prefeito. Geraldo Pastana já está no segundo mandato e sua administração é baseada na participação popular, tendo ganho inclusive o selo de Cidade Cidadã da Câmara dos Deputados.
O presidente eleito no PED 2009 foi o militante petista José Nicanor, o Gito, ex-vereador do município, que vem dirigindo a construção da nova sede do partido junto com seu diretório eleito. Fruto de um trabalho ainda no período de transição de diretórios, a nova sede foi idealizada e construída em menos de seis meses. Situada na Estrada 01, próximo à Igreja Betel, ela mede 8 metros de largura por 24 metros de comprimento. A parte da frente ficará os escritórios e na parte de tráz um barracão para encontros do Partido.
Há muito emprenho da militantes petistas para que a obra seja finalizada até o dia 10 de fevereiro, quando deverá ocorrer a primeira reunião do novo diretório para tratar da festa do dia 13.
A poster deste, estará por ocasião da festa, sendo empossada secretária geral do Partido dos Trabadores.

Nenhum comentário: