quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PRIMEIRA TURMA DE JORNALISMO DO INTERIOR DO PARÁ

Será hoje, às 19h, no Barrudada Hotel a outorga de grau de 21 bacharéis em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo. A turma é a primeira a ser formada por uma instituição do interior da Amazônia, sem ligações com nenhuma das principais capitais da região.

Ontem (27) ocorreu o culto ecumênico no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior - Iespes. A programação é concluída no próximo dia 5 de fevereiro com o baile de formatura no Iate Clube de Santarém.

O curso que está entre os melhores da região Norte do Brasil, segundo a Revista Imprensa, iniciou no primeiro semestre de 2006 com uma turma composta por 62 calouros.

O primeiro coordenador da turma foi o jornalista Manuel Dutra, que representará o Nome da Turma. Atualmente o curso está sob a coordenação do professor Milton Mauer, que também é jornalista de formação e será o Paraninfo dos formandos.

Como patrono dos formandos foi escolhido o jornalista Lúcio Flávio Pinto, uma homenagem merecida por seu trabalho com o periódico intitulado "Jornal Pessoal".

Durante o curso a turma realizou inúmeros experimentos, e, dentre eles, é destaque o jornal experimental denominado “CidadeMídia” que foi campeão em primeiro lugar na categoria jornal impresso durante o congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom Norte 2008, evento que mobiliza a participação de estudantes e pesquisadores em comunicação de toda a região norte do Brasil.
Texto: Júlio César Antunes

Nenhum comentário: