quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vitória Que Vence o Mundo | Pr. Olavo Feijó

1 João 5:4 - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Existem duas constantes na vida do cristão: tribulações, causadas pelo mundo contrário ao Senhor e, por outro lado, vitória sobre as tribulações, causada por nossa fé no Senhor. É o que diz João: "O que é nascido de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (I João 5:4).

Falar das tribulações não exige muita criatividade: afinal de contas, elas andam por aí, depois de cada esquina, agredindo-nos sem piedade. Dizer que elas nos cansam também não requer de crente nenhum muita perspicácia. Jesus resumiu o capítulo todo, quando disse: "No mundo tereis tribulações". Ponto.

O que, certamente, exige percepção espiritual é a afirmação da vitória sobre as óbvias tribulações. Entrever vitória, em meio às densas trevas das provações, perseguições e injustiças, ou revela loucura, ou constitui uma postura de fé. A Bíblia diz que é fé. Através da pena de João, o Espírito afirma, sem pestanejar: a vitória que vence o mundo é a nossa fé. Nossa fé na soberania criadora e gerenciadora do Senhor, que desde o início instituiu a tribulação como instrumento de aperfeiçoamento dos seus filhos. Nossa fé no Cristo, que declarou: "Eu venci o mundo".

Nenhum comentário: