terça-feira, 2 de junho de 2009

Levantar para descer... | Pastor Sérgio Fernandes

Jeremias 18:2 - Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

O capítulo 18 de Jeremias é um ápice na história deste profeta. Ele estava a beira de um ataque de nervos, ao ver resultar em nada seus constantes apelos para que a nação se arrependesse.

Talvez prostrado, desanimado, entristecido, ele ouve a voz divina a lhe dizer: "Levanta-te". Imagino o profeta dando um pulo rapidamente e dizendo: "sim Senhor, estou aqui", para em seguida ele ouvir Deus lhe dizer "desce!".

Ora, se fosse para descer, não era melhor ficar sentado? Não... primeiro o Pai tirou Jeremias da passividade... para depois lhe mostrar que a genuína atitude do servo de Deus e "descer", isto é, reconhecer o poder e a soberania de Deus. Foi descendo na casa do oleiro que Jeremias viu uma das mais profundas revelações divinas, em todo seu ministério.

E o Pai manda você se levantar e descer até a Sua presença, para contemplar a porção de graça que ele reservou para sua vida!

Deus te abençoe!

Um comentário:

paolla leticia disse...

Olá Monica, as palavras que o Pastor Sérgio recebe inspirado pelo Espirito são uma benção em nossas vidas!!!Que a cada dia o Oleiro venha nos moldando!!!

Deus abençoe