quarta-feira, 3 de junho de 2009

Conto de fadas

Cresci escutando os contos de fada que minha mãe contava. Morávamos no interior e toda noite tinha história diferente. Branca de neve, Rapunzel, A Bela e a fera e outras lindas histórias de amor. Isso ficou na minha cabeça e até hoje ainda acredito que podem existir amores verdadeiros.
Assisti essa entrevista no Fantástico e achei interessante. A de Pato e Brito. Espero que dê certo.
Deem uma lida.

A noiva mora no Brasil, o noivo na Itália. Mas a distância entre eles já foi muito maior. Conheça agora um conto de fadas moderno, que mistura novela e futebol. E que, como os velhos contos de fadas, é a realização de um sonho.


Essa é a história de um amor impossível. Era uma vez um menino que morava no interior do Paraná. Alexandre da Silva era apaixonado por uma menina que já era estrela da televisão.

“Desde pequenininho, quando me perguntavam quem é a mulher mais bonita que tu já viu, eu respondia: Sthefany Brito. E hoje ela está aqui do meu lado. De vez em quando, me pergunto será que é verdade?”, conta o atacante Alexandre Pato.

Nos contos de fadas, geralmente o sapo vira príncipe. O Alexandre virou Pato, craque do Milan e da seleção brasileira.

“Quando eu vi que era o meu príncipe encantado? Desde que eu conheci eu já suspeitei. E no dia a dia ele foi provando e me mostrando que era mesmo o príncipe encantado”, afirma a atriz Sthefany Brito.

Depois de um ano e meio de paixão, está chegando a hora: a estrela da TV vai virar princesa.

Segredo já não é mais, mas estava faltando a confirmação, e vai ser agora: o Alexandre Pato e a Sthefany Britto estão aqui pra dividir esse momento muito importante da vida deles com a gente.

“Dia sete de julho, no Rio, estamos nos casando”, confirma a atriz.

A distância entre o Brasil e a Itália foi um adversário duríssimo. Mas o casal ganhou de goleada. O namoro rolou pela internet, em tempo real, por e-mail, mensagens de texto, no celular, os dois fizeram de tudo para matar a saudade.

“Quando ela tinha dois dias de folga no trabalho dela, ela vinha para cá com todo carinho, mesmo com a viagem sendo cansativa ela vinha de braços abertos, sorrindo. Me dando muito carinho, me trazendo alegria porque aqui eu morava sozinho, não tinha muitos amigos”, conta Pato.

Depois de casar, Sthefany não vai abandonar o trabalho, mas quer passar mais tempo em Milão. Lá, ela vai continuar cercada pelo carinho dos fãs, que estão animados com a novidade.

Enquanto Pato está treinando ou jogando, Sthefany resiste à tentação das compras na capital da moda. Pelo menos enquanto estava com a gente, só gastou um euro do cafezinho, uns R$ 3.

“Quando você vem ficar pouco tempo, você já quer comprar tudo, parece que o mundo vai acabar. Mas quando você vem, fica mais tempo e dá umas voltinhas, vai conhecendo, você vai perdendo aquela vontade de sair e comprar tudo. E eu não sou louca por compras. Ainda bem”, diz Sthefany.

Quando o casal está junto, sempre é hora de planejar a festa.

“Nesse momento minha novela é o casamento”, diz a atriz, que quer controlar tudo: faz degustação, cuida do carro da noiva, roupa da daminha.

É muita coisa. Mas a noiva está mais preocupada com que detalhe da cerimônia?

“Eu posso responder essa aqui?”, se adianta Pato. “É o vestido. Toda hora: ‘Amor, olha aqui, e esconde’”, diz.

Mas a noiva também vai ter uma surpresa com a roupa do noivo.

Um jovem casal disposto a aprender com a vida.

“As pessoas falam que somos muito jovens. Mas a gente tem um outro tipo de vida. Eu e ele trabalhamos desde pequenos. E a gente está correndo atrás das nossas coisas. Em vez de ficar cada um em um canto do mundo, vamos correr atrás juntos”, diz Sthefany.

E será que vem logo um Patinho por aí?

“A gente pensa no casamento agora mas, o filho a gente fala ano que vem”, responde Pato.

“Quando vier o primeiro a gente fala quando vem o segundo, quando vier o segundo a gente fala no terceiro e assim por diante”, completa a noiva.

Pato e Sthefany só vão para o altar com uma certeza: se essa história começou com "era uma vez", só pode acabar com "felizes para sempre".

“Ah, você vai casar com o Alexandre Pato. Para mim é uma pessoa admirável, mas o Alexandre Rodrigues da Silva, meu amor, é a coisa que mais me admira e a coisa que me faz ter certeza que estou fazendo a escolha certa”, diz Sthefany.

Nenhum comentário: