quarta-feira, 4 de março de 2009

Um mês na faculdade

Hoje faz um mês que tudo começou na faculdade, desde lá tenho me surpreendido a cada dia com o que tenho aprendido. Fazer jornalismo sempre foi um sonho e ver isso se realizando é uma benção de Deus.
Após fazer o vestibular, soube que tinha passado já meia atrazada e não consegui dinheiro para me inscrever. Dias depois contando para uma amiga a situação, ela disse que poderia emprestar-me o dinheiro. Fiquei numa felicidade geral. Até que enfim, o caminho começou a ser trilhado. Me matriculei, mas faltava a documentação de conclusão do ensino médio aqui em Belterra. Fui na escola e a diretora falou que não poderia entregar no prazo dado pelo IESPES. Viajei para Belém sem nada resolver, minha mãe é que ficou responsável, mesmo assim não conseguiu. Minha mãe também viajou para o Fórum e assim a situação se estendeu até eu voltar para Belterra, já no dia 01 de fevereiro.
Dia 02 aconteceu a Cerimônia de início do curso na lá no Amazon Park Hotel, eu fui, mas sem a certeza de que realmente estudaria lá. Dia 03, fui na secretaria, e ela me informou que eu ainda poderia entregar, ai que alívio. Neste dia, a aula inaugural foi no auditório do IESPES.
Dia seguinte a novidade, não tínhamos sala e fomos despejados para o anexo do IESPES e assim começou nossa trajetória na universidade. Primeira aula foi de Psicologia aplicada à comunicação com a Professora Vera Branco. Foi uma aula muito boa, essa disciplina é muito interessante e a professora explica da melhor forma possível.
A segunda aula eu faltei, havia acabado de chegar de Belém e ainda não havia reunido com o grupo da tendência aqui na cidade, mas soube que foi aula de Teoria do Jornalismo com o professor-coordenador do curso, Milton Mauer. A terceira aula foi de Realidade sócio-econômica e política do Brasil com a excelente professora Liduína Pereira, que tem uma visão comunista muito boa.
Depois tivemos aulas de Introdução ao Jornalismo com a professora apresentadora de TV, Juliana Zagury. A outra disciplina do semestre é de Teorias da Comunicação com a lindíssima Marianna Miléo.
Asim, foi se desenrolando o curso. Meus parceiros de sala são muito legais, tem pessoas que vão de 16 anos a 50 anos. Até agora ainda não tenho melhores amigas e amigos. É tudo muito novo, mas tenho uma proximidade com a Andriene, com a Hellô, com a Keka-Karla, o Fagner, há acho que todos mesmo.
Deus tem me abençoado muito, agradeço a cada dia pela oportunidade que tem me colocado. As dificuldades são enormes, mas sempe tenho a esperança de um dia ser reconhecida pelo esforço e dedicação ao estudo. Minha mãe paga a passagem do ônibus e as xérox, eu estou trabalhando para pagar a mensalidade.
O ônibus para a universidade sai de Belterra às 17 horas e o retorno por volta de meia noite. No outro dia levanto 6:30 e vou trabalhar e à tarde tudo de novo.
Eu sou basileira e não desisto nunca. Deus me ajude.

Nenhum comentário: