segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Conselho Gestor do Telecentro se reúne

Na tarde, desta quinta-feira, dia 19-02, mais precisamente às 15:30, iniciou a reunião de reativação do Conselho Gestor do Telecentro de inclusão Digital de Belterra. Participaram desta conversa, a coordenação do Telecentro, representantes dos conselhos setoriais, Projeto Saúde & Alegria e representantes das secretarias, SEMAD, SEMED e SEMTEPS.

Prestes a completar 03 anos, o Telecentro está iniciando uma nova fase, por isso é necessário afirmar o papel do Telecentro na cidade de Belterra. A inclusão Digital no Brasil está caminhando para ser realidade em todas as cidades e o Telecentro Comunitário de Belterra é um dos exemplos de experiências de Inclusão Digital da região norte do que deu certo. No mês de janeiro deste ano, os números já apontavam que 50% dos moradores da zona urbana foram atendidos no triênio 2006-2009.

Na reunião ficou definido que o Conselho Gestor irá propor a SEMED a criação de uma rede de Telecentros da cidade de Belterra, tendo o Telecentro como Ponta de rede. Outra tarefa do Conselho será conseguir a troca dos equipamentos do Telecentro.

Muitas idéias foram surgindo ao longo da reunião, ficando marcada a próxima, para o dia 07 de abril, onde serão empossados os novos conselheiros e será feito o planejamento das atividades para 2009.

Uma comissão foi criada para agir provisoriamente até a próxima reunião, sendo os seguintes: José Nicanor(Gito)-secretário municipal de trabalho e promoção social, Mônica de Almeida- corrdenadora do Telecetro, Nataleuza Sousa-do Conselho das mulheres, Karla Reis- da secretaria de Administração e Paulo Lima do Projeto Saúde & Alegria.

Nenhum comentário: